google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Alvorada acaba de ser indicada com o Prêmio Te Vacina pela agilidade na vacinação contra o covid-19


O município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre foi indicada como uma das cidades vencedoras da segunda e última rodada do Prêmio Te Vacina RS, a ser concedido aos municípios do Estado do Rio Grande do Sul que alcançarem os maiores índices contra a COVID-19.

Além de Alvorada, Erechim, Santo Ângelo, Carazinho, Júlio de Castilhos, São João do Polêsine e Nova Bréscia, foram as cidades premiadas na última rodada do Prêmio. Alvorada além do reconhecimento, vai receber um Prêmio de R$ 100.000,00;

Os vencedores foram anunciados pela secretária da Saúde Arita Bergmann, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governo.

— Esse prêmio é para valorização dos municípios, dos vacinadores, da população em geral, porque também cumpriu o seu compromisso de buscar as unidades básicas de saúde para se vacinarem — disse a secretária.

De acordo com normas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o dinheiro deve ser usado para que as prefeituras invistam exclusivamente em saúde. A secretária adjunta da pasta, Ana Costa, deu sugestões de como o dinheiro pode ser usado:

— Melhoras para a própria estratégia de vacinação. Unidades básicas, equipes, vigilância. Conseguimos aplicar esse recurso na melhoria da própria estratégia de vacinação, não só contra a covid, mas para todas as doenças — reforçou ela.

A Secretária de Saúde de Alvorada, Neusa Abruzzi, disse que recebe a notícia da premiação com alegria e que, nos próximos dias, a prefeitura irá analisar como serão investidos os R$ 100 mil.

— Sempre com o foco de oferecer um serviço cada vez melhor e com mais qualidade para quem precisa. A gratificação nos orgulha, é uma premiação por um trabalho desempenhado por toda uma equipe, que foi além da Secretária de Saúde. Contamos com funcionários de várias secretarias nos ajudando nesse processo, nessa conquista - disse.

Municípios que foram gratificados na primeira rodada não puderam participar da última etapa, para permitir que novas cidades tivessem a oportunidade. Na primeira fase da gratificação, quem ficou com os primeiros lugares foram Passo Fundo, no Norte, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

 
Jornal de Alvorada