google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Alvorada imuniza 2525 crianças contra a poliomielite e sarampo


Foto: Giovana Agliardi/Divulgação


O Dia D da Vacinação e da Multivacinação Infantil superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada atingindo um percentual positivo de vacinação contra a poliomielite e sarampo.

No sábado (20) a população esteve presente nas 17 Unidades Básicas de Saúde, que receberam as crianças para a imunização com a presença do Zé Gotinha que distribuiu carinho e doces para a criançada.

Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira pela SMS, foram disponibilizadas 3607 doses das duas vacinas, e a imunização alcançou 2525 crianças contra ambas as doenças.

As crianças não imunizadas podem procurar as unidades de saúde, uma vez que as duas doses seguem disponíveis. A vacina contra a pólio faz parte da rotina de crianças aos 2, 4 e 6 meses com a vacina VIP e, aos 15 meses e 4 anos de idade, com a vacina VOP. Já em relação à tríplice viral, o calendário prevê doses da infância à idade adulta. A vacina deve ser feita, na rotina, aos 12 e 15 meses. Até os 29 anos, devem ser feitas duas doses, e dos 30 aos 49 anos, uma dose é recomendada pelo Ministério da Saúde.

bottom of page
Jornal de Alvorada