google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
top of page

Alvorada inaugura Centro de Referência em Saúde


Foto: Giovana Agliardi/SMS


A atenção e o acolhimento direcionados à população ganharam um novo espaço em Alvorada. Com novas instalações do Centro de Referência em Saúde, uma unidade de média complexidade que vai atender as demandas em saúde da população.

Para a secretária de Saúde, o Centro também consolida a disposição do Executivo em construir ações propositivas para incentivar e promover a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos usuários. “Este espaço é resultado de uma caminhada coletiva que tem como objetivo garantir um equipamento público que promova o acolhimento da nossa população. Essas pessoas dedicaram suas vidas para o crescimento do município e, agora, precisam de um local em que se sintam seguras e bem atendidas”, reforçou.

Conforme a secretária da pasta, Neusa Abruzzi, o novo espaço conta com sete salas de atendimento, além de dois consultórios de odontologia e duas salas de vacinação gripe/covid e rotina. “Considerando o aumento da população no município, precisamos desenvolver ações em saúde pública que acolham esta grande demanda. A Administração Municipal tem direcionado esforços para atuar com este público e o Centro de Referência é uma resposta a esse cenário”, enfatizou a secretária.

O Centro de Referência oferecerá atendimento em Pediatria, Centro de Especialidades Odontológicas com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde, Vacinação Gripe/Covid-19, Ginecologia, Enfermagem, Pronto Atendimento Noturno de Pediatria e Serviços Noturno de Urgências Odontológicas, Setor de Oxigênio e Ostomia, entre outros.

Segundo a secretária de Saúde, gradativamente o espaço também receberá os médicos especialistas, clínicos gerais e demais profissionais que atualmente atendem no PAM-8. O Pronto Atendimento Pediátrico Noturno funciona das 17:30 às 22 h para crianças de até 11 anos, 11 meses e 29 dias e o Serviço Noturno de Urgências Odontológicas das 17:30 às 21:30. O Centro de Referência em Saúde, está localizado na Rua Bandeirantes, 52, parada 47, bairro Maringá. Os demais serviços funcionarão das 8 h as 17 h.

Comments


bottom of page
Jornal de Alvorada