google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Alvorada pode ganhar um novo Parque Municipal

Projeto previsto para a comunidade do Jardim Algarve está em estudo de viabilização.

Município já conta com o Parque Lagoa do Cocão, desde 2019 | Foto: Eduardo Porto / Divulgação / JÁ


Alvorada se prepara para a implantação de um segundo Parque no Município. Inicialmente, o projeto está em estudo de viabilização urbanística e econômica para posterior aprovação.

Desta vez a comunidade contemplada será a do Jardim Algarve, local onde deverão ser feitas adequações de equipamentos junto a mata nativa existente. Além das famílias do Algarve, moradores do Porto Verde também serão beneficiados com a proposta, que está sendo discutida entre o Grupo Habitasul, Poder Executivo e comunidade local.

Recentemente houve um encontro onde o Parque deverá ser erguido. O secretário municipal de Planejamento e Habitação de Alvorada, Éder Fraga, explica que neste primeiro encontro ouviu-se os apelos e as demandas da comunidade.

“A comunidade apresentou ideias como, por exemplo, quais serviços são necessários e quais logísticas devem ser adotadas. Se é preferível quadra de vôlei ou de futebol. Se uma cancha de bocha ou um espaço para sentar e tomar um chimarrão”, disse o secretário.

Eder Fraga explicou que os estudos e levantamento de dados devem ser finalizados em dois meses. “Uma nova audiência deve ser marcada com a comunidade para apresentação do projeto e sua aprovação.” O município já conta com o Parque Lagoa do Cocão, inaugurado em 2019.

 
Jornal de Alvorada