google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Arroio Feijó começa a baixar o nível de água


Arroio Feijó entre Alvorada e Porto Alegre está sendo monitorado pela Defesa Civil/ Foto/Arquivo/JA


Desde sábado (30/04) com a chegada da chuva, a Prefeitura de Alvorada, através da SMOI (Secretaria de Obras e Infraestrutura) e Defesa Civil, estão monitorando o volume de água de cada uma das pontes localizadas na cidade. A situação das pontes dos bairros Nova Gleba, Nova Americana, Campos Verde, Umbu e 11 de abril, estão sendo inspecionados. Os bairros próximos ao arroio ainda não estão com perigo de inundações, embora o nível do Arroio Feijó estar além de sua capacidade, e próximo da estrutura da ponte, que liga Alvorada a Zona Norte de Porto Alegre.

O Arroio divide os municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão e possui extensão 15 quilômetros até desaguar no Rio Gravataí.

A chuva extrema em curto período que intensificou no início de maio, vem deixando as autoridades e população em alerta. Com receio de enchentes, as equipes da Prefeitura de Alvorada estão mobilizadas para uma eventual evacuação dos moradores que vivem as margens do Arroio Feijó.

O Instituto Nacional de Metereologia (INMET), emitiu um alerta de chuvas intensas no Rio Grande do Sul com possibilidade de temporal, motivado por uma massa de ar quente que entrou no Estado, pode trazer ventos de até 100km/hora e chuva intensa. Os maiores volumes de vento acompanhado de chuva, se deram no eixo do litoral norte, fazendo com que as aulas da rede municipal e estadual, fossem canceladas.

O acumulado de chuva em apenas uma hora, chegou a 47 mm, elevando o nível de água do Arroio Feijó, deixando os moradores apreensivos. Com chegada da chuva, as temperaturas seguem mais baixas nos próximos dias.

 
Jornal de Alvorada