Foto: Divulgação
Desde quinta-feira (14) após a chuva parar, começa um trabalho árduo para as famílias que tiveram suas casas inundadas. A Prefeitura de Alvorada, através da SMOI (Secretaria de Obras e Infraestrutura) e Defesa Civil, monitoram e auxiliam as famílias que tiveram que serem removidas para casa de familiares.
As áreas mais afetadas com as inundações foi os bairros Americana e 11 de Abril, que não resistiram ao forte volume de chuvas.
O Arroio divide os municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão e possui extensão 15 quilômetros até desaguar no Rio Gravataí.
A chuva extrema em curto período que intensificou na segunda quinzena de Agosto e neste mês de Setembro, vem deixando as autoridades e população em alerta. Com receio de mais enchentes, as equipes da Prefeitura de Alvorada estão mobilizadas para uma eventual evacuação dos moradores que vivem as margens do Arroio Feijó.
O Instituto Nacional de Metereologia (INMET), emitiu um alerta de chuvas intensas no Rio Grande do Sul nos próximos dias, com possibilidade de temporal, motivado por uma massa de ar quente que entrou no Estado, pode trazer ventos de até 100km/hora e chuva intensa.
O acumulado de chuva em apenas uma hora, chegou a 47 mm, elevando o nível de água do Arroio Feijó, deixando os moradores apreensivos.
Comments