google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Banrisul lança programa de financiamento para as prefeituras gaúchas


Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini


O Banrisul lançou, nesta segunda-feira (19), o Programa de Financiamento Especial para o Setor Público. Por meio da iniciativa, o banco disponibilizará recursos próprios para as prefeituras gaúchas financiarem investimentos em bens de capital.

O programa possibilita o financiamento de veículos, equipamentos para obras e manutenção, projetos de eficiência energética e geração de energia solar fotovoltaica e eólica, equipamentos de tecnologia da informação e equipamentos para a segurança pública.

“O governo do Estado tem um olhar muito atento às prefeituras, aos municípios, e entendo a importância de estreitarmos cada vez mais esse laço. Entendo que tudo que puder ser feito para ajudar os municípios a se tornarem melhores, consequentemente, torna o Estado melhor também. Nesse sentido, o Banrisul faz sua parte, dando aqui, a partir desse programa, financiamento especial do setor público, alcançando condições de aquisição de bens que modernizam o setor público”, destacou o governador Eduardo Leite.

O financiamento de projetos de eficiência energética é um dos destaques do programa, de acordo com o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho. “O nosso compromisso é oferecer condições favoráveis na implantação de geradores de energia limpa ao setor público municipal e, dessa forma, participar proativamente na sustentabilidade de nosso Estado”, enfatizou.


Condições do programa

Os recursos podem ser solicitados pelos municípios gaúchos que estejam habilitados a contratar novos financiamentos, de acordo com a legislação que dispõe sobre os limites de endividamento para o setor público. O percentual de financiamento é de até 100% do preço dos bens, com valor mínimo de R$ 500 mil. O prazo total para pagamento é de até 60 meses, incluída a carência de até 12 meses.

 
Jornal de Alvorada