google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Bolsonaro oficializa a aposentadoria do ministro do Supremo Marco Aurélio Mello


Foto: Nelson Jr./STF


O presidente Jair Bolsonaro assinou a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que deixará o STF (Supremo Tribunal Federal) na segunda-feira (12). A aposentadoria foi publicada na edição desta sexta-feira (09) do Diário Oficial da União.

Para a vaga de Mello, Bolsonaro já antecipou que indicará o advogado-geral da União, André Mendonça, cujo nome terá que ser aprovado pelo Senado.

Mello encaminhou, em meados de junho, ofício à presidência da Corte informando que a data da sua aposentadoria seria 12 de julho. Ele é o decano (ministro mais velho) do tribunal e completará 75 anos justamente na segunda-feira.

Marco Aurélio ingressou no Supremo em 13 de junho de 1990, indicado pelo ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, seu primo. Ele foi o primeiro integrante da Justiça do Trabalho a atuar na Corte.

O ministro ficou conhecido pelos votos discordantes e, em muitos julgamentos, apresentou voto isolado. Também se destacou pelas frases fortes e críticas aos colegas no plenário.

Posts recentes

Ver tudo

Vaga para atuar em ALVORADA- RS para auxiliar financeiro, com experiência comprovada em contas pagar, conciliação bancária, organização de documentos, utilização de sistema integrado, baixas de boleto

 
Jornal de Alvorada