google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Central de videomonitoramento de Alvorada é referência em segurança pública

Guarda Civil Municipal é a responsável pelo funcionamento e efetividade do sistema

Alvorada possui hoje cerca de 500 câmeras de videomonitoramento distribuídas entre as principais avenidas, ruas, praças, além de 100% de cobertura dos prédios públicos municipais. Graças ao trabalho conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) a central alvoradense constantemente recebe visitas de representantes de outros municípios, estados e, até mesmo, do Distrito Federal.

Durante esta semana estiveram no município o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Marcio Lüders (MDB) e o chefe de gabinete do deputado Estadual Gabriel Souza (MDB), João Alberto Machado, que conheceram a dinâmica funcional do sistema, apresentada pela coordenadora da Central de Videomonitoramento, GCM Severo.

Os agentes da Guarda atuam por 24h, em tempo real operando e observando as imagens das câmeras e passando informações às guarnições externas. O sistema está integrado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) que tem como titular Sérgio Roberto Coutinho dos Santos.

Ainda esta semana um homem foi detido após ser flagrado pelo sistema tentando roubar aparelhos de ar condicionado em uma escola municipal.

 
Jornal de Alvorada