google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Cerca de duas toneladas de maconha são apreendidas pela Polícia Civil em Alvorada

A droga, escondida sob uma carga de soja em um caminhão, foi avaliada em R$ 2 milhões pela 1ª DPRM.

Seis traficantes, sendo cinco gaúchos e um paranaense, foram presos | Foto: PC / Divulgação.


A Polícia Civil apreendeu um carregamento com cerca de duas toneladas de maconha durante uma operação deflagrada na Avenida Frederico Dihl, no bairro Aparecida, em Alvorada. Seis traficantes foram presos durante a ação ocorrida a partir do final da tarde desse domingo, após recebimento de uma denúncia.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, calculou a droga em torno de R$ 2 milhões. Ele confirmou ainda que o entorpecente deve ser de alguma facção criminosa a ser identificada na investigação. “Não sabemos ainda qual delas”, frisou.

Os fardos de maconha encontravam-se escondidos sob uma carga de grãos de soja na carroceria de um caminhão bitrem Volvo, com placas de Sarandi. Os seis traficantes foram presos em flagrante pela equipe volante da 1ª DPRM no exato momento em que descarregavam o entorpecente do veículo para o interior de um galpão. Cinco dos criminosos são gaúchos e o sexto é um paranaense.

O delegado Juliano Ferreira adiantou que provavelmente a droga é proveniente da fronteira do Brasil com o Paraguai. “A maconha é de alta qualidade e seria distribuída na Capital e na Região Metropolitana de Porto Alegre”, adiantou.

 
Jornal de Alvorada