google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Com previsão de frio intenso, Alvorada prepara abrigos para acolher população em situação de rua

Equipes estão organizando e abordando pessoas para oferecer locais para se proteger nos próximos dias.

Com o aviso de frio intenso para os próximos dias, o município de Alvorada, na Região Metropolitana está preparando locais para acolher pessoas em situação de rua. Os agentes da Secretaria de Assistência Social, Cidadania estão intensificando o Programa de Abordagem Social de Rua, através de sensibilização, e encaminhando a população em vulnerabilidade social para atendimento no Albergue Municipal.

A titular da pasta, Jocélia Wunder, informou que sua equipe de abordagem está sensibilizando os moradores em situação de rua, para que fiquem acomodados no Albergue Municipal.

Segundo a Secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, como no abrigo existe algumas regras e muitas vezes as pessoas, acabam optando por continuar na rua, a Prefeitura estará disponibilizando nos próximos dias um novo local que possa abrigar estas pessoas que hoje convivem com as temperaturas negativas. Atualmente, o espaço tem capacidade para 25 pessoas. No local é oferecida alimentação (janta e café da manhã), banho, produtos de higiene pessoal, além de roupas. O serviço funciona das 19h às 7h, e fica localizado na Rua Icaraí, bairro Sumaré.

 
Jornal de Alvorada