google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Comitiva do Movimento contra a instalação de pedágio na ERS-118 estiveram encontro no Estado


Foto: Divulgação/JA


Uma comitiva de Alvorada e Viamão que lidera o movimento contra a instalação de pedágio na ERS-118, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (11) no Centro Administrativo do Estado e foram recebidos pelo secretário Extraordinário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto. Estiveram presentes ao encontro, os prefeitos de Alvorada José Arno Appolo do Amaral e Valdir Bonatto de Viamão.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada, Cristiano Schumacher (PTB), onde na ocasião reforçaram para o representante do governador Leite, a posição contrária à instalação de uma praça de pedágio no trecho entre os dois municípios.

“É inacreditável que o trecho ainda não duplicado, com os municípios menos desenvolvidos da região sejam onerados com o pedágio. São custos que a nossa população não deve arcar, além do grave prejuízo para o crescimento econômico do local, com o Distrito Industrial que está em pleno processo de difusão”, declara o vereador Schumacher.

Ele lembra, ainda que os municípios não vão recuar da decisão de lutar contra o pedágio. “Sabemos da importância de qualificar nossas estradas, mas se o trecho que já foi duplicado não arcar com o pedágio, não será às custas da nossa população que isso será feito”, conclui o parlamentar.

 
Jornal de Alvorada