google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Corsan ampliará ações de cobrança de faturas atrasadas em Alvorada

Demais cidades continuarão com o corte de abastecimento por inadimplência sob responsabilidade dos funcionários da Companhia.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalhará, a partir dos próximos dias, com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes. A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios, entre elas, Alvorada. Com a contratação do serviço, os funcionários da companhia poderão se dedicar à execução de tarefas mais complexas e especializadas. A Corsan fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento.

A novidade funcionará da seguinte forma: por parte da Corsan, clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes; por parte da empresa contratada, poderá ser feita cobrança via call center, SMS, WhatsApp ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água.

A equipe trabalhará devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Companhia e a frase "A serviço da Corsan". Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas. No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado.

Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais de relacionamento. Para pagamento ou parcelamento com cartão de crédito é possível utilizar o aplicativo da Companhia, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site da Corsan, WhatsApp Corsan (51) 9704-6644 e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima. Para pagamento no cartão de débito, é necessário se dirigir aos totens de autoatendimento ou Unidades de Saneamento. Já para parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto deve-se entrar em contato pelo número 0800 6466 444, na Unidade de Atendimento Virtual no site, pelo aplicativo, por videochamada e na Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou app. Em todos os canais citados também é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento. A religação, como de costume, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.

 
Jornal de Alvorada