Foto: Divulgação
Esperada há mais de uma década, o projeto de duplicação do Caminho do Meio, estrada que liga Porto Alegre e Viamão, passando por Alvorada, está sendo retomado. Na quinta-feira (14), o governo do Estado lançou a contratação da empresa que ficará responsável por atualizar os estudos sobre essa obra.
O projeto, elaborado pelo governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, prevê uma intervenção ao longo de 23,2 quilômetros de via, passando por Porto Alegre, Alvorada e Viamão.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, afirmou a importância de apresentar o projeto, os investimentos que serão aplicados e as intenções do governador Eduardo Leite em priorizar as obras. Segundo ele, quanto antes os municípios resolverem as questões legais, mais rápido o projeto poderá ser executado. Em Alvorada, a Sedur também projeta a revitalização da Avenida Getúlio Vargas.
O projeto
A intervenção de 23,2km parte da Av. Protásio Alves, no trecho compreendido entre a Av. Saturnino de Brito até a Av. Manoel Elias, com 3,2 km, passando pela Av. Manoel Elias até a Divisa de Porto Alegre / Alvorada, com 4,1 km, seguindo pela Estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite do município de Porto Alegre e a RS-040 com 5,9 km. Ainda, com 10 km, a Estrada Frederico Dihl, Da RS 040 até o entroncamento da Av. Presidente Getúlio Vargas.
Entre as melhorias estão previstas, duplicações, recuo para ônibus, canteiro central, ciclovia e passeio público.
Comments