google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Falta de atendimento presencial do INSS prejudica segurados em Alvorada


Foto Divulgação/Arquivo Pessoal/OA.


O Fechamento provisório das agências do INSS em todo o país, tem prejudicado no município de Alvorada o encaminhamento de perícias e outros serviços, deixando as pessoas a mercê do descaso.

Entretanto, a Câmara de Vereadores de Alvorada, votou na última sessão legislativa, uma moção de repúdio, subscrita pelos vereadores, a agência de Alvorada.

De acordo com o presidente da Casa Vereador Schumacher (PTB), é inadmissível que as perícias ainda não tenham sido retomadas na cidade, obrigando as pessoas irem até Porto Alegre, muitas com sua condição de saúde e também financeira prejudicada. Além disso, o atendimento que aqui está sendo feito com os ´portões fechados, tem deixado idosos e doentes expostos a enormes filas na rua, esperando de pé, enquanto o interior da agência permanece vazio - reclamou Schumacher.

Segundo o Legislativo, na próxima semana, uma comitiva de vereadores, estará reunida com a direção regional do INSS na Capital, para reivindicar a retomada imediata dos atendimentos dentro da agência Alvorada, e que as perícias voltem a ser realizadas na cidade, uma medida urgente para amenizar o transtorno aos segurados, tendo em vista que a situação de espera já era criticada, e com a pandemia acabou agravando ainda mais.

 
Jornal de Alvorada