google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
top of page

Farmácia Comunitária atende em média 250 pessoas ao dia


A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), conta com o novo espaço da Farmácia Comunitária. O novo endereço fica na Rua São Borja, 34, no Bairro Sumaré. Atualmente a farmácia atende uma média de 250 pessoas por dia e a busca pelos medicamentos é feita por pacientes encaminhados pela rede básica e de urgência e emergência de saúde – somente atendimento SUS. O local possui uma mix de medicamentos.

Conforme a secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, a melhoria e ampliação dos serviços é uma das prioridades da Administração. “A nova farmácia recebeu melhorias e adequações necessárias para receber a comunidade”, aponta a secretária. “É uma ampliação importante, que vai melhorar e muito o fluxo de quem precisa e depende de medicamentos essenciais. É uma melhoria também para nós, funcionários e farmacêuticos, e toda nossa equipe”, salienta a diretora da Farmácia Carla Ferraz. O ambiente também será climatizado, com mais conforto para a população. “Trabalhamos na forma de ter um atendimento humanizado”, completa.

Farmácia Comunitária e Farmácia Municipal

A melhoria da Farmácia Comunitária também acarreta na melhoria da Farmácia Municipal. Já na Farmácia Comunitária, são disponibilizados medicamentos essenciais ou básicos. Nos dois casos, a comunidade deve ter encaminhamento e receitas de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “A disponibilidade do serviço é 100% SUS”, destaca Carla Ferraz.

Comments


bottom of page
Jornal de Alvorada