google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Farmácia Municipal de Alvorada atende cerca de 13 mil pacientes por mês


Responsável pela distribuição gratuita de todos os medicamentos básicos para os usuários da rede pública de saúde, a farmácia municipal tem registrado cerca de 600 a 900 atendimentos diário. A média mensal de atendimento tem sido de 13. 500 usuários.

O investimento previsto para 2022 em medicamentos essenciais e de uso ambulatorial administrado pelas Unidades Básicas de Saúde, é de mais de 2.68 milhão.

Para ter acesso aos medicamentos, é preciso ter receita médica e realizar cadastro na Farmácia Municipal, portando documentos de identificação, como, RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

A Farmácia Municipal possui sistema integrado digital de registros, que garante a conexão de dados com as Unidades Básicas da Piratini, Aparecida, Cedro e Centro de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, os investimentos em da Secretaria de Saúde e a mobilização da equipe da Farmácia Municipal, visa melhorar e qualificar o atendimento e a rede de serviços de saúde ofertada aos alvoradenses, comentou Abruzzi.

No prédio da Farmácia Municipal, funciona o Centro de Abastecimento Farmacêutico do município e o atendimento clínico farmacoterapêutico, serviço especializado que auxilia nas orientações do uso do medicamento, garantindo um atendimento mais humanizado a população.

 
Jornal de Alvorada