google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Homem que administrava sites de pirataria de séries e filmes é preso em Alvorada

Ação é parte da Operação 404.3, deflagrada em 9 estados do Brasil após investigação do Ministério da Justiça para combater crime de violação de direito autoral.



Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu um homem em flagrante em Alvorada — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Um homem de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (8), em flagrante por violação de direitos autorais em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele é responsável por sites que oferecem séries e filmes piratas.

A ação decorre da terceira fase da Operação 404, deflagrada em 9 estados do país, após investigação do Cyberlab, do Ministério da Justiça, para identificar responsáveis por sites que disponibilizam diversos títulos de filmes ou séries sem autorização ou remuneração do responsável, o que é considerado pirataria digital. Segundo a Polícia Civil, o homem preso em Alvorada é administrador de diversos sites de pirataria. Somente um deles reunia mais de 13 mil títulos. O Instituto Geral de Perícias do RS informa que foram apreendidos dois carros e três computadores, que, periciados preliminarmente, comprovaram a existência do compartilhamento ilegal dos conteúdos. Além dos mandados de busca e apreensão, foram cumpridas ordens judiciais de transferência de domínio, redirecionamento e bloqueio de site, e de retirada dos endereços de buscadores. O homem foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Informáticos e Defraudações. Após a autuação em flagrante, será determinada uma fiança, cujo valor não foi informado pela polícia. Em todo o Brasil, 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo foram bloqueados, além de perfis e páginas removidos.

 
Jornal de Alvorada