google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre


Um incêndio de grandes proporções atinge na noite desta quarta-feira (14), o prédio de oito andares da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O prédio fica na rua Voluntários da Pátria, próximo ao Centro da Capital.

Conforme as informações preliminares, o fogo começou no quarto andar, onde funciona a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Duas funcionárias, que viram o momento em que o fogo começou, tentaram apagar as chamas com extintores, mas elas se alastraram rapidamente.

As chamas começaram por volta das 22h e, às 23h13min, parte do prédio desabou. O fogo foi controlado pouco antes das 5h desta quinta-feira (15). Participam do combate às chamas todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí.


Bombeiros estão desaparecidos após incêndio no prédio da Secretaria de Segurança em POA

Foto: Rodrigo Ziebell/GVG

Em meio ao combate, notou-se o desaparecimento de dois bombeiros militares do CBMRS. O oficial de serviço de dia de Porto Alegre, 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, servidor do Comando-Geral da Corporação, que deslocou voluntariamente para auxiliar os colegas.

Neste momento, militares do CBMRS trabalham na busca dos bombeiros desaparecidos, mantendo acesa a esperança de resgatá-los ainda com vida. Especificamente para as buscas, 10 bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e 5 binômios (homem e cão de busca), oriundos da própria CEBS e do 4º BBM, de Santa Maria, atuam no local enquanto as guarnições de combate a incêndio continuam no local realizando o rescaldo.




Posts recentes

Ver tudo

Vaga para atuar em ALVORADA- RS para auxiliar financeiro, com experiência comprovada em contas pagar, conciliação bancária, organização de documentos, utilização de sistema integrado, baixas de boleto

 
Jornal de Alvorada