Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O Instituto Butantan entregou um lote de mais de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde, na manhã desta segunda-feira (19).
A entrega foi acompanhada pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), substituto do governador João Doria na ocasião – que se recupera de uma reinfecção por coronavírus.
Garcia e o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, evitaram falar em uma terceira dose da CoronaVac, mas confirmaram o recomeço da campanha de vacinação contra a Covid-19 a partir do dia 17 de janeiro de 2022.
Esse novo lote de vacinas faz parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização, antecipando o prazo contratual.
Na madrugada de terça-feira (13), o Instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.
Na coletiva, o vice-governador informou que Doria “passa muito bem” e está assintomático. “Ele teve sintomas leves até sábado, mas melhorou e já está coordenando, virtualmente, as reuniões com o secretariado”, declarou.
Comments