google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Inter é superado pelo Fortaleza por 3 a 0 e fica em sexto na tabela do Brasileirão


O Inter perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 neste domingo (7), na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o time da casa garantiu a vitória com gols de Lucas Crispim, Hércules e Robson. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes soma 33 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela de classificação.

Em um duelo de pouca inspiração, o primeiro tempo da partida entre Inter e Fortaleza foi marcado por excessivos erros dos dois lados.

Enquanto o Fortaleza pecava pelo individualismo de seus jogadores, que tinham dificuldades para dar andamento às jogadas, a equipe gaúcha pouco conseguiu acionar Alan Patrick, atleta mais criativo do meio de campo colorado.

Mesmo assim, aos 9 minutos, Alan fez o corta-luz, facilitando a chegada da bola em Romero. Do centroavante ela partiu para Pedro Henrique, que tinha espaço à disposição e cruzou. Fechada demais, a tentativa de assistência encobriu a meta tricolor e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 25, o próprio Patrick lançou PH, que de novo levantou na área. Desta vez, na medida para Romero, que cabeceou por cima.

Aos 29, o atacante Romarinho foi expulso após xingar a arbitragem. A partir daí, os ânimos ficaram extremamente acirrados, e tanto as faltas quanto os cartões viraram regra. Simpático às ambições mandantes, o roteiro picotado resultou em gol de bola parada para o Fortaleza. Lucas Crispim, às vésperas do intervalo, foi quem marcou em cobrança direta e precisa pela intermediária de ataque.

Para a etapa complementar, Mano Menezes fez quatro trocas ainda no intervalo. Taison, Edenilson, Renê e Alemão começaram o segundo tempo em campo, substituindo David, Liziero, Thauan Lara e Romero.

As mudanças deixaram o Inter mais ofensivo, mas também ofereceram o contragolpe para o Fortaleza, que marcou o segundo com Hércules, aos 21, e o terceiro em jogada de contragolpe. Lançado na área colorada, Robson finalizou para o gol aberto e deu números finais à partida.

Próximos compromissos

Com o resultado deste domingo, o Colorado perdeu a chance de continuar próximo aos primeiros colocados. Agora, soma 33 pontos em 21 jogos e ocupa a 6ª posição na tabela de classificação.

Pela próxima rodada, o Internacional recebe o Fluminense no domingo (14), a partir das 19 horas, no Beira-Rio.

Antes disso, entretanto, a equipe treinada por Mano Menezes tem decisão na Sul-Americana. Pela partida de volta das quartas de final, o Inter enfrenta o Melgar-PER na quinta-feira (11), às 19h15, também em casa. O duelo da ida acabou empatado em 0 a 0 e, assim, uma simples vitória garante o Colorado nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Ficha técnica

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (José Welison), Lucas Crispim (Hércules), Romarinho e Moisés (Depietri); Robson (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Internacional: Keiller; Bustos, Kaíque Rocha (Carlos de Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenílson), Alan Patrick e Pedro Henrique; David (Taison) e Braian Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucas Crispim, Hércules, Robson – Fortaleza.

Cartões amarelos: Ronald (F). Romero, Alan Patrick, Johnny, Liziero e Thauan Lara (I).

Cartão vermelho: Romarinho (F).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), assistido por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

 
Jornal de Alvorada