google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Jovem é baleado em frente a colégio e aulas são suspensas

Tentativa de homicídio aconteceu pouco antes do horário de chegada dos estudantes, na manhã desta terça-feira.

Escola possui cerca de 400 alunos / Foto: Guarda Municipal / Divulgação


Uma tentativa de homicídio no bairro Americana, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, causou a suspensão das aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato na manhã desta terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu em frente à instituição, por volta das 7h, cerca de uma hora antes da chegada dos alunos.

Um indivíduo a bordo de um veículo Hb20 de cor prata passou atirando, atingindo um jovem de 19 anos, que foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Ao longo da manhã, agentes da Brigada Militar e da Guarda Municipal estiveram no local.

Segundo a vice-diretora da escola, Marili Monroe, nenhuma estrutura foi danificada, mas as aulas foram suspensas por questões de segurança. Cerca de 400 alunos estão matriculados.

— É uma área muito tranquila, não costuma ter problemas aqui. Resolvemos suspender por questões de segurança, deixando que a polícia atue no local para realizar as investigações — afirma a vice-diretora.

A Polícia Civil irá investigar se o fato possui alguma relação com um homicídio ocorrido no município na última segunda-feira (12), no bairro Umbu. O corpo de um homem foi encontrado por volta das 11h30 na rua Amapá.

 
Jornal de Alvorada