google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Laboratório municipal de Alvorada é referência no RS no combate a Tuberculose


Foto: Giovana Agliardi/Secretaria de Comunicação Saúde


Com investimentos realizados em aquisição de novos equipamentos e ampliação da equipe técnica, o Laboratório Municipal de Alvorada, realizou no mês de maio aproximadamente 25 mil exames. Funcionando em novo local mais amplo e moderno desde janeiro de 2020, os equipamentos utilizados no Laboratório Municipal possuem padrão internacional e garantem mais agilidade e eficiência nos serviços disponibilizados a nossa comunidade.

O espaço além de cumprir todas as exigências da ANVISA, tem se tornado referência no Rio Grande do Sul no combate à Tuberculose, tendo diminuído nos últimos anos a espera do diagnóstico de tuberculose de trinta dias (30) para um (1) dia.

São mais de 600 tipos de exames que podem ser efetuados no Laboratório, entre Bioquímica, Hematologia (tubo com anticoagulante), Imunologia (tubo sem anticoagulante), Urinálise, Microbiologia e Tuberculose.

Segundo a Diretora e Bioquímica, Giovana Rodrigues Pereira, o Laboratório Municipal possui umas das melhores estruturas de toda região e tem recebido reconhecimento de diversos órgãos pelo atendimento realizado.

As equipes do Laboratório e da Tisiologia, são altamente qualificadas e tem trabalhado muito para seguir avançando e fazendo mais pelos Alvoradenses.

Os exames são realizados por requisição médica e atendem livre demanda, sem necessidade de marcar horário, sendo o exame realizado por ordem de chegada. O local atende a comunidade de Segunda a Sexta-feira, das 07h às 16h, sem pausa ao meio dia, mas funciona internamente das 06h às 22h.

bottom of page
Jornal de Alvorada