google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Mais ativos do que nunca! 82% das avós dão apoio emocional aos netos durante a criação

Uma pesquisa feita pela C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil, em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, apresentou dados de que os avós continuam ativos social e economicamente, principalmente na criação dos netos.

O perfil das pessoas com mais de 50 anos mudou bastante nas últimas décadas. A nova geração de avós está muito mais ativa socialmente e economicamente. Além disso participam mais da criação dos netos. É o que mostra a pesquisa "Envelhecer com novidade: A influência dos avós na geração Alpha", realizada pelo C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, que entrevistou homens e mulheres na faixa etária de 50 a 80 anos, de todas as regiões do Brasil e das classes sociais A, B e C.

A relação da atual geração de avós com os netos também se mostra mais próxima do que nunca. Eles estão mais participativos na criação e ajudam a cuidar dos netos. Quando entrevistadas, as mães de 30 a 45 anos disseram que 51% das avós de seus filhos e 31% dos avôs, às vezes, ajudam na criação de seus filhos. Esta ajuda acontece cuidando quando alguém fica doente (81%), dando apoio emocional (82%), brincando e entretendo (75%) ou ficando com eles quando os pais viajam a trabalho (51%).

Em relação ao tempo para convivência entre avós, netos e bisnetos, o fim de semana ainda é o campeão em promover estes momentos. Cerca de 45% dos avós disseram que veem os netos nesses dias e 42% veem os bisnetos no fim de semana. No entanto, também há casos de convivência diária, cerca de 27% veem os netos todos os dias e 6% os bisnetos.

Isso também se reflete na percepção que os netos têm sobre os avós. De acordo com 92% dos entrevistados, seus netos o percebem como como alguém que dá amor, 74% disseram que são vistos como alguém que faz comidas gostosas e 74% alguém que faz a vontade do neto.

"A atual geração de avós é composta por pessoas bastante ativas, que têm orgulho das realizações que fizeram ao longo da vida e mas ainda desejam viajar, curtir, ter saúde e disposição para acompanhar o crescimento dos seus netos e bisnetos . Por isso, bem mais do que oferecer nutrição, a missão de Nutren® Senior é promover ações que estimulem novas atividades para esse público e contribuam para sua qualidade de vida", diz Vivian Beppu, gerente da marca.

Nutren® Senior tem apoiado diversas campanhas e iniciativas para promover a inclusão e melhor representação desse público. Foi assim que em 2020, em parceria com o Facebook, a marca lançou o BOT ‘Nutren Senior Conect@’- desenvolvido para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital. Além disso, no início de 2021, foi patrocinadora da primeira edição do The Voice +, dedicado à busca de talentos a partir de 60 anos. Ainda esse ano, Nutren Senior® também apresentou, junto com a Forbes Brasil, uma seleção de dez histórias de pessoas com mais de 50 anos, que se reinventaram e obtiveram sucesso em novas empreitadas.

"O Brasil vive um dos processos de envelhecimento mais intensos e rápidos do mundo. A projeção do IBGE é que em 25 anos a população de 60+ passará de 10% para 20%. Enquanto que a França, por exemplo, levou 145 anos para atingir esse percentual", diz Beppu. Por isso, a nova campanha de Nutren® Senior pergunta, o que você quer ser quando envelhecer?

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 
Jornal de Alvorada