google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Mercado de Bares Distribuição de Bebidas Cresce em Alvorada


Com toda certeza você já consumiu alguma bebida, alcoólica ou não, por que elas estão presentes em praticamente todas as reuniões de família ou encontro entre amigos.

Isso nos mostra que a procura por esses produtos é grande em todo lugar, assim como a concorrência.

Para você ter uma ideia, somente o mercado de distribuição de cervejas movimenta mais de 70 bilhões de Reais todos os anos.

Isso representa 1,6% do PIB,de acordo com informações da Fundação Getúlio Vargas. Apesar de ser um ramo bastante concorrido, ainda há espaço para novos empreendimentos. O papel do depósito de bebidas ou loja 24 horas, é fazer a ligação com o consumidor final.

No Brasil são comercializados mais de 10 bilhões de litros de cerveja anualmente e hoje, somos o 4º mercado do mundo em consumo. Isso significa muito, pois ficamos atrás apenas de China, Estados Unidos e Alemanha, conforme o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, SINDICERV.

Quanto aos clientes, são, em grande parte, jovens das classes C, D e E com baixo poder aquisitivo e consomem mais bebidas destiladas.

No município de Alvorada somente no ano de 2020, a tendência, ganhou força na pandemia, fazendo com que o público procure as lojas de bebidas geralmente em horários que os supermercados já não estão funcionando, ou até mesmo por tele-entrega.

 
Jornal de Alvorada