google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Operação Inverno amplia atendimento em Alvorada


Para reforçar o atendimento às pessoas que buscam assistência médica nesta época do ano em consequências de enfermidades comuns durante os períodos de baixas temperaturas, à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alvorada, na Região Metropolitana, segue com a Operação Inverno.

O Centro de Saúde do município, disponibiliza de equipe médica, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que devem prestar o atendimento aos pacientes com quadro clínico mais prevalentes neste período, oferecendo serviços como teste rápido antígeno e PCR para pacientes com suspeita de Covid-19, exames laboratoriais e exames para diagnosticar suspeita de dengue, além de atendimento e tratamento para doenças respiratórias.

De acordo com a gestora da pasta Neusa Abruzzi, a ampliação do atendimento aos sábados no Centro de Saúde prevê uma série de medidas para atenuar os problemas de saúde e facilitar o atendimento de pacientes em razão de doenças respiratórias ocasionadas ou agravadas pelo frio.

“A sobrecarga foi verificada com maior ênfase no mês de maio e tem intensificado neste mês de junho, devido a incidência das chamadas “doenças de inverno” – tipicamente observadas nesta época do ano -, somada ao cenário da dengue na cidade e epidemia da Covid-19. Nesta perspectiva, o Centro de Saúde atuará com assistência aos casos leves e intermediários, exatamente os que aguardam por mais tempo na fila de espera nos hospitais, configurada para priorizar atendimentos de urgência e emergência”, comentou Abruzzi.

Os usuários devem procurar atendimento no Centro de Saúde Intermediário na Rua Wenceslau Fontoura, próximo ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, nos horários das 7h às 24h (segunda à sexta-feira) e aos sábados das 8h às 17h.

bottom of page
Jornal de Alvorada