google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Polícia Civil prende suspeito de pirataria de séries e filmes


Alvorada foi alvo da Operação 404.3, deflagrada em 11 estados do Brasil após investigação do Cyberlab do Ministério da Justiça para combater crime de violação de direito autoral.

A Polícia Civil cumpriu ordens judiciais que levaram à prisão em flagrante de P.A.S. de 28 anos, em Alvorada.

Esta foi a terceira fase da investigação que consiste na identificação de responsáveis por sites que disponibilizam diversos títulos de produção audiovisual sem qualquer autorização ou remuneração do responsável.

O acusado preso no município, é administrador de diversos sites de pirataria digital e somente em um deles possui mais de 13 mil títulos entre seriados e filmes piratas. Além da ordem judicial de mandado de busca e apreensão, foram cumpridas ordens judiciais de transferência de domínio, redirecionamento e bloqueio de site, desindexação do site em buscadores como Google e Bing e sequestro de bens.

O Instituto Geral de Perícias do RS informa que foram apreendidos dois carros e três computadores, que, periciados preliminarmente, comprovaram a existência do compartilhamento ilegal dos conteúdos.

O homem foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) para os procedimentos de polícia judiciária e, após autuado em flagrante pelo crime de Violação de Direito Autoral (art. 184, § 3º, CP), pode ser posto em liberdade mediante pagamento de fiança.

No total, em todo o Brasil, 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo foram bloqueados, além de perfis e páginas removidos.

Em caso de denúncia, dique 0800-510-2828 ou entre em contato pelo Whatsapp ou Telegram (51) 98444-0606.

bottom of page
Jornal de Alvorada