google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Polícia prende quatro suspeitos de torturar e decapitar membro de facção rival em Alvorada

Polícia acredita que grupos criminosos competiam por pontos de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre/Foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil prendeu em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (20), quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha responsável pelo assassinato de um jovem de 22 anos em Alvorada, na Região Metropolitana da Capital. O crime aconteceu em novembro de 2021. David Thomaz Pinheiro foi torturado e decapitado.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no bairro Rubem Berta. Os quatro suspeitos – três homens e uma mulher – estavam em suas casas e foram presos preventivamente. Nada foi apreendido pela polícia nos locais que foram alvo dos mandados. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime estão foragidas.

De acordo com o delegado Edimar Machado de Souza, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada e responsável pela investigação, Pinheiro foi morto porque pertencia a uma facção rival a dos suspeitos.

"A vítima residia em uma região de Porto Alegre dominada por uma facção rival do grupo ao qual pertencia. Lá, foi reconhecida, arrebatada pelos criminosos e trazida a Alvorada, onde teve a cabeça decepada", diz o delegado Souza.

O corpo foi localizado na Estrada da Palha, no bairro Sítio. A polícia acredita que as facções estão envolvidas em diversos crimes cometidos na Região Metropolitana e que competiam pelo tráfico de drogas.

Os suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado por tortura, meio cruel e meio que dificultou a defesa das vítimas. Todos foram levados para prestar depoimento junto à DPHPP. Ainda não há definição para que casas prisionais serão levados.

bottom of page
Jornal de Alvorada