google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Energia Solar: alternativa para quem deseja economizar e investir

Com o constante aumento nas tarifas de energia elétrica, cada vez mais pessoas estão migrando para um sistema de energia solar fotovoltaica.

Diante ao crescimento contínuo no valor da conta de luz, e graças às linhas de financiamento cada vez mais acessíveis oferecidas tanto por bancos públicos, quanto por instituições privadas, muitas pessoas estão migrando para um sistema de geração de energia solar como forma de economia e também de investimento.

Segundo a Aneel, em 2019 o mercado de energia solar fotovoltaico no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área. Mesmo com a pandemia, o mercado cresceu 70% em 2020. A Aneel estima ainda que em 2024 haverá 1.200.000 milhões de sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil.

O Brasil tem abundância de sol o ano todo, mão de obra competitiva e altas tarifas de energia elétrica, isso faz com que a população migre para uma fonte de energia com melhor custo benefício.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o consumidor pode gerar uma economia de até 95% em fatura de energia todo mês ao utilizar um sistema que produz energia solar fotovoltaica, ao invés de depender somente da energia fornecida pelas concessionárias.

Com a geração distribuída fotovoltaica, os brasileiros ganham mais liberdade, poder de escolha e controle na gestão da sua conta de energia elétrica, e o País, ganha com a energia limpa, competitiva e previsível.

Posts recentes

Ver tudo

Vaga para atuar em ALVORADA- RS para auxiliar financeiro, com experiência comprovada em contas pagar, conciliação bancária, organização de documentos, utilização de sistema integrado, baixas de boleto

 
Jornal de Alvorada