google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Prefeitura adquire "castramóvel" para o controle da população de cães e gatos


Foto Giovana Agliardi/Comunicação Social Saúde


Na manhã de sábado 7, Alvorada recebeu mais uma conquista, um castramóvel, a unidade móvel (trailer veterinário) é equipada para realizar a castração de cães e gatos, no intuito de controlar zoonoses e também a população de animais de ruas. A entrega da unidade móvel aconteceu na Praça Central, com a presença de autoridades e públicos em geral, que foram prestigiar a entrega do castramóvel e participar da Feira de Doação de Animais, organizado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

O vice prefeito Valter Slayfer e a secretária de saúde Neusa Abruzzi, receberam a unidade móvel, foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Geovani Cherini (PL). O castramóvel era uma necessidade do município e hoje é uma realidade, investimento que trará bons resultados no controle de zoonoses, comentou Slayfer.

A nova conquista do município, é um importante aliado na luta pelo bem estar animal, reforçando os atuais esforços da Administração Appolo, que vem realizando a chipagem junto a feiras de adoção responsável dos animais, frisou Neusa Abruzzi.

O castramóvel deve proporcionar o controle populacional dos animais, mas é preciso a conscientização da população sobre a guarda de seus animais de estimação, eles não podem estar nas ruas, mas em casa, onde estão protegidos de doenças, atropelamentos, confrontos com animais de rua e até de acabarem machucando alguém. As zoonoses são enfermidades naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem, representando uma importante ameaça à saúde e ao bem estar da população.

bottom of page
Jornal de Alvorada