Vítima, que foi morta a tiros, estava voltando para casa depois da escola, segundo a polícia. Autor do disparo foi preso no início do mês.
Arma apreendida com o suspeito de participação no crime — Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (11), em Gravataí, um homem de 23 anos suspeito de ser coautor do latrocínio que vitimou um jovem em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime aconteceu em março.
De acordo com a polícia, no dia do crime, a vítima, que tinha 22 anos, voltava para casa depois da escola, na companhia da irmã e de um amigo, quando foi abordada por um homem que portava uma arma de fogo. Ele exigiu que o grupo entregasse as mochilas e os celulares.
A vítima reagiu e foi baleada. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O autor dos disparos foi preso pela polícia no início deste mês. O segundo envolvido, preso na segunda, era o motorista do carro usado no crime, de acordo com as investigações da polícia. Com ele, foram encontrados um revólver com numeração suprimida, drogas e munições.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Jeiselaure da Rocha, o homem possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso proibido, lesão corporal e é suspeito de ter praticados outros roubos na região.
Comments