google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Problema no servidor tira do ar site para emissão online do título de eleitor no RS


Faltando dois dias para o fim do prazo de emissão ou regularização do título de eleitor, o "JE Digital", site específico para o serviço automatizado de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), está fora do ar. De acordo com a corte, houve uma queda de servidor na madrugada desta segunda-feira (2).

A equipe de tecnologia trabalha para resolver a situação, mas, até as 11h, o link seguia inacessível. Quem busca atualizar ou emitir o título pela internet deve acessar o autoatendimento no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A data-limite é 4 de maio, prazo estipulado pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – art. 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito, informa o TRE-RS. Na internet, é aceito o cadastro feito até as 23h59min da próxima quarta-feira.

Pela plataforma, o eleitor pode enviar a imagem — vale fotografar — dos mesmos documentos apresentados no formato presencial: identificação oficial com foto e comprovante de residência. Homens nascidos em 2003 precisam apresentar também o comprovante de alistamento militar.

Devido à pandemia, o TSE anistiou quem não compareceu às urnas em 2020. Não é necessário pagar multa que seria gerada por não justificar a participação na última eleição. O registro de biometria também está suspenso por questões sanitárias. Maiores informações podem ser solicitadas no telefone 148.

bottom of page
Jornal de Alvorada