google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Professor de escola estadual é afastado após denúncias de assédio sexual a alunas em Alvorada


Um professor de ensino médio de uma escola estadual de Alvorada na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi afastado preventivamente das suas funções pela Secretaria Estadual de Educação (SES) após denúncias de assédio sexual. As vítimas, segundo as denúncias, seriam duas alunas, uma de 14 e outra de 13 anos.

As meninas registraram boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Apoio à Mulher de Alvorada. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o possível crime. A corporação afirma que não pode dar mais informações para revelar a identidade das vítimas, que são menores de idade.

Nota da Secretaria Estadual da Educação

"Sobre o caso ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Drummond de Andrade, a Secretaria Estadual da Educação informa que o professor foi afastado preventivamente de suas funções na escola enquanto a denúncia é apurada. A 28 Coordenadoria Regional de Educação está em contato permanente com a equipe diretiva da escola para oferecer todo o suporte à comunidade escolar. Foi registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e o Conselho Tutelar também acompanha o caso."

bottom of page
Jornal de Alvorada