google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Programa Polícia Civil por Elas é lançado no Rio Grande do Sul


O programa Polícia Civil por Elas foi lançado pela corporação nesta terça-feira (10) no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa ao enfrentamento da violência contra as mulheres, a prevenção desse tipo de crime e o empoderamento pessoal e profissional do sexo feminino.

“O programa reúne toda a estrutura que a instituição já dispõe no enfrentamento à violência contra a mulher e busca parcerias na iniciativa privada para ajudar na luta contra esse tipo de crime”, explicou a chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor.

Segundo a Polícia Civil, uma das iniciativas mais pujantes que integram o programa é a implantação sequencial das Salas das Margaridas – espaços reservados, privativos e acolhedores onde são registradas ocorrências policiais, realizadas oitivas das vítimas e solicitadas medidas protetivas de urgência, além de demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Também haverá atividades preventivas, como palestras em instituição públicas e privadas e ações de orientação à população. Em parceria com academias e escolas de artes marciais, mulheres vítimas de violência doméstica aprenderão noções gerais sobre técnicas de defesa pessoal e encontrarão nas colegas de turma o apoio de pessoas que passaram pelo mesmo problema que elas.

 
Jornal de Alvorada