google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
top of page

Rede SIM compra Indústria Petroquímica em Alvorada


A SIM anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição da Indústria Petroquímica do Sul (IPS), empresa pioneira na coleta e rerrefino de lubrificantes contaminados (OLUC). A IPS é uma das maiores empresas do Brasil que atua como coletora e rerrefinadora, e, dentre elas, é a única que atua também no ramo de produção de óleos lubrificantes acabados na região Sul. O negócio complementa o portfólio de empresas da SIM, formado por distribuidores de combustíveis e postos de combustíveis. O valor do contrato não foi informado.

Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, argumenta que o movimento de compra da IPS vem alinhado com a atitude de colocar a ESG no centro da estratégia corporativa do grupo. "Acreditamos no importantíssimo papel da agenda de consumo consciente e reciclagem e reprocessamento de lubrificantes para contribuir positivamente para a sustentabilidade ambiental, evitando o descarte inadequado de produtos no meio ambiente, reprocessando e evitando maiores extrações de derivados de petróleo e contribuindo positivamente para a agenda climática", afirma, em nota.

Fundada em 1961, a IPS tem capacidade de processar até 36 milhões de litros/ano de OLUC e produzir mais de 20 milhões de litros/ano de óleo básico, insumo fundamental para a produção de lubrificantes e graxas. Com sede em Alvorada (RS) e atuação de coleta no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, conta com mais de mil fornecedores e aproximadamente 800 clientes B2B ativos.


Σχόλια


bottom of page
Jornal de Alvorada