google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html Jornal de Alvorada / Notícias www.jornaldealvorada.com
top of page

Saúde de Alvorada adere à Rede Bem Cuidar RS


Com o objetivo de qualificar ainda mais a Atenção Primária à Saúde, o município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aderiu à Rede Bem Cuidar RS, programa do Governo do Estado. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

A Rede Bem Cuidar RS é uma abordagem nova no atendimento à saúde, que busca contemplar de forma mais efetiva as demandas da comunidade e fazer com que cada unidade se adapte, ainda mais, à realidade local.

O projeto, inicialmente, será focado na população idosa, pacientes com Hipertensão e Diabéticos, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável.

Na Secretaria de Saúde de Alvorada, a gestora municipal, Neusa Abruzzi, comentou que o programa será realizado na Unidade Básica de Saúde Samaritano, no bairro Algarve, que foi credenciada para fazer parte da Rede, onde na ocasião serão efetivadas oficinas para os pacientes, atividades físicas, com acompanhamento de profissionais qualificados pelo programa da Rede Bem Cuidar.

bottom of page
Jornal de Alvorada