google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Secretaria de Saúde e Hospital de Alvorada firmam parceria para vacinação da BCG para recém-nascidos


Para proteger as crianças contra as formas graves de tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada (SMS) firmou uma parceria nesta quarta-feira (20) com o Hospital de Alvorada para administrar a vacina BCG, imunizando os recém-nascidos. As vacinas serão aplicadas todas as segundas, quartas e sextas pela manhã.

Os bebês que não conseguirem receber a vacina no hospital, estará disponibilizada no Centro de Vacinação (ao lado do PAM-8), nos mesmos dias das 13h as 14h.

A implantação da BGC no Hospital de Alvorada e Centro de Vacinação Municipal, é uma das ações previstas no plano de Enfrentamento à Tuberculose. A vacina é indicada em dose única, como rotina a partir do nascimento – administrada preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida do recém-nascido -, podendo ser feita até os 5 anos incompletos. Bebês prematuros somente devem receber a vacina após atingirem 2 quilos de peso.

De acordo com a direção do Hospital de Alvorada, nascem por mês na maternidade uma média de 200 bebês. Com a iniciativa, a SMS pretende facilitar o acesso à vacina para as famílias de bebês recém-nascidos e garantir a cobertura vacinal. Foto: Audrey Oliveira/Secretaria Municipal de Saúde

 
Jornal de Alvorada