google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

UBS Cedro realizou atividades e serviços para gestantes


Foto: Andriu de Souza/Divulgação


A UBS segue o protocolo de acompanhamento das gestantes de acordo com sua classificação de risco: o pré-natal nos casos de baixo e médio risco é feito exclusivamente na unidade.

No sábado 10/09, as gestantes da UBS Cedro tiveram um dia de pré-natal especial. A atividade organizada pela Secretaria de Saúde por intermédio de toda equipe da unidade, garantiu as gestantes participarem de palestras de nutrição e odontologia, grupo de saúde mental, atendimento médico e psicológico, avaliação e agendamento de consulta odontológica, coleta de citopatológico, testes rápidos, realização de vacinas, verificação de pressão arterial e testes de glicose.

Além disso, a unidade disponibilizou um momento humanizado de maquiagem e ensaio fotográfico como forma de registrar e empoderar as gestantes.

Todas as mulheres que compareceram na ação, receberam kits de higiene, fornecidos pela SMS e participaram de sorteio para ganhar cestas de alimentação saudável, disponibilizados pela nutricionista.

As gestantes também ganharam um brinde especial para o bebê, doado pela equipe e tiveram a oportunidade de escolher roupas ofertadas para os seus bebês.

 
Jornal de Alvorada