google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
top of page

Usuários do TEU! poderão pagar passagem da Trensurb por QR Code gerado no celular


Foto: Letícia Ourique


O sistema TEU! está lançando uma inovação significativa na forma de pagamento de passagens para seus usuários que utilizam o metrô da Trensurb. A partir desta terça-feira (31/10), os passageiros poderão pagar suas passagens nas catracas do TEU! de forma rápida e conveniente usando um QR Code gerado no aplicativo de celular KIM. Esse novo método de pagamento torna o processo completamente digital, eliminando a necessidade de cartões físicos do TEU! e dinheiro.

A nova modalidade de pagamento estará disponível para todos usuários da Trensurb que baixarem o KIM, que é o aplicativo de celular oficial de vendas de créditos do TEU!. Para fazer o pagamento, basta o passageiro acessar o aplicativo KIM no celular, recarregar o cartão virtual, gerar um QR Code e selecionar na tela do validador do TEU! a opção de pagamento por meio deste dispositivo, apontando o smartphone para a câmera do validador. Atualmente, cerca de 1 milhão de passageiros utilizam mensalmente o sistema TEU! de pagamento para o deslocamento na Trensurb.

“Cada vez mais os usuários estão procurando formas de pagamento em que não seja necessário o uso de cédulas de dinheiro. O novo serviço está sendo lançado justamente para atender tal demanda e facilitar a vida de quem utiliza esse transporte. Vai permitir que o pagamento seja feito com rapidez e segurança, de forma prática”, avalia Érico Michels, diretor do Teu! Consórcio Gestor.

PASSO A PASSO

Para fazer o pagamento na nova modalidade, basta o usuário ter instalado no celular o aplicativo KIM, disponível para download gratuito na Apple Store e na Google Play, e criar uma conta na ferramenta. É necessário somente o uso do smartphone, sem precisar do cartão ou de cédulas de dinheiro.

Dentro da aba do cartão TEU! deve escolher a opção “QR Code Transporte”, realizar o pagamento da recarga do seu cartão virtual no aplicativo através de PIX, com valor entre R$ 4,50 e R$ 300,00.

Depois da recarga feita no cartão, o usuário precisa gerar um QR Code, que tem validade de uma hora. Para passar na catraca do TEU! nas estações, basta selecionar na tela do validador a opção de pagar com o QR Code e mostrar o código gerado pelo celular na câmera do validador.

bottom of page
Jornal de Alvorada