google-site-verification: google0decf4d5dff2e927.html www.jornaldealvorada.com
 

Onda de calor pode provocar temperaturas acima de 40°C no RS

Em alguns municípios do interior, termômetros podem chegar a 43°C até o fim da semana, segundo Climatempo. Inmet emitiu aviso de perigo em razão da onda de calor para 216 cidades.

Mapas mostram projeção de mais de 40°C no RS — Foto: SMAC/Climatempo


Os próximos dias serão de sol e calor intenso no Rio Grande do Sul, conforme meteorologistas da Climatempo. A onda de calor deve provocar, até o fim de semana, temperaturas em torno de 40°C no interior do estado. Em alguns municípios, os termômetros podem se aproximar dos 43°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo para 216 municípios em razão da onda de calor no RS. As temperaturas ficarão 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias, a partir de terça-feira (11). Veja abaixo a lista de cidades.

Em Porto Alegre, a temperatura deve chegar a 37°C na sexta-feira (14). O recorde de calor na Capital foi de 40,6°C no dia 6 de fevereiro de 2014, conforme a Climatempo.

Um bloqueio atmosférico irá impedir que novas frentes frias avancem pelo estado. Com isso, as massas polares não irão se aproximar do território gaúcho.

A partir de quarta (12), um vento do quadrante norte do RS vai fazer com que as temperaturas subam com mais facilidade. O calor intenso tende a predominar até o próximo fim de semana.

 
Jornal de Alvorada